Imagem Augusto Cândido faz críticas ao Governo do Estado e defende presidente da República

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

25/08/2021 10:05:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (25), realizada no Plenário Carmen Lúcia,  o vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB) afirmou ser um soldado do presidente Jair Bolsonaro. Ele parabenizou os vereadores e policiais Subtenente Muniz (Avante) e Hermínio Oliveira (PODE), pelo Dia do Soldado. Aproveitou a ocasião para também reafirmar seu apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e disse ser um “soldado bolsonariano”.

Augusto também afirmou que o presidente tem sido alvo de diversas tentativas para ser derrubado e criticou a CPI da Covid, principalmente em relação aos convocados para depor. “Tentaram derrubá-lo de todas as formas. De outra forma, tentaram colocar nele várias pechas”, disse o vereador, relembrando uma fala do vereador Valdemir Dias (PT), na Sessão Ordinária da última sexta-feira (20), quando foi questionado o que Jair Bolsonaro teria feito pela população durante o seu governo. Sobre isso, Augusto comentou: “Nós vivemos em dois países. Ele vive em um e eu vivo num país onde tá tudo acontecendo: transposição do Rio São Francisco, que outros prometeram, e agora aconteceu; obras da FIOL aconteceram. Obras de 40 anos. E ele não fez nada?”, questionou o vereador.

Obras da Barragem do Catolé – O vereador Dr. Augusto Cândido relatou visita às obras da Barragem do Catolé, mas criticou a demora para a conclusão da obra, afirmando que já tem sido usada como promessa de governo por quatro mandatos seguidos e ainda não foi concluída. “Obra do Catolé, que é obra secular. Jaques Wagner prometeu, Rui Costa prometeu. E já prometeu de novo. Quatro mandatos prometendo”, disse Augusto, e afirmou: “Fui conhecer a obra. Tá andando. Pelo andar da carruagem, mais uns cinco mandatos, ou 20 anos, e a obra deve sair”, completou.