Imagem Augusto Cândido cobra políticas de prevenção e combate ao câncer de intestino

Augusto Cândido cobra políticas de prevenção e combate ao câncer de intestino

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

20/08/2021 10:10:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada na manhã desta sexta-feira, 20, o vereador Augusto Cândido (PSDB) avaliou os seis primeiros meses do mandato, ressaltando as respostas que obteve por parte do Poder Executivo. “Realizamos 25 indicações e tivemos apenas três indicações atendidas. Elaboramos cinco Projetos de Leis que aguardam tramitação na Câmara Municipal, entre eles, o Projeto de Lei que trata sobre o Setembro Verde, que estabelece políticas de prevenção e combate ao câncer de intestino”, informou o vereador.

Augusto seguiu destacando a necessidade de prevenção ao câncer de intestino, explicando que se trata do terceiro câncer que mais mata homens e mulheres. “Apesar dessa letalidade, estamos falando de um tipo de câncer que pode ser evitado. Os países que adotaram políticas de prevenção estão conseguindo reduzir a incidência da doença. Precisamos fazer esse enfrentamento”, defendeu o parlamentar. Ele informou que já apresentou essa pauta à secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, mas não obteve avanços nesse diálogo.

O Projeto de Lei 20/2021, que trata dessas demandas, segue em tramitação na Câmara Municipal. “Quero pedir à presidência dessa Casa que paute esse assunto. Não pode cair no esquecimento”, finalizou.

Março 2024