Delegado Marcus Vinicius cobra CPI para apurar preços dos combustíveis em Conquista
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPODEMOSDelegado Marcus Vinicius
20/08/2021 10:25:00
Em sua fala na Sessão Ordinária desta sexta-feira (20), realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Delegado Marcus Vinicius (PODE) abordou a alta nos preços dos combustíveis no município, a implantação de um Centro de Zoonoses na cidade e a realização de cursos profissionalizantes gratuitos para jovens.
No início do discurso, o vereador criticou os recentes aumentos dos preços dos combustíveis em Conquista, salientando a grande disparidade de valores entre os postos do município e os de outras cidades da região. A diferença chega a R$ 0,70 por litro. “Todos os vereadores já cobraram. Não é possível. A diferença de 70 centavos é um absurdo. E mais absurdo ainda é quando nós vemos que é da mesma rede de postos”, denunciou, acrescentando: “O mesmo dono de posto em Conquista tem posto a 20 km daqui com a gasolina mais barata. É importante que seja instaurada uma CPI para apurar isso”, completou. Ele considerou o fato como grave e vergonhoso para o município.
Capacitação de Jovens – O Delegado Marcus Vinicius relatou o sucesso dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Bloco Por Conquista em Vitória da Conquista, quando foram capacitadas cerca de 300 pessoas gratuitamente na última semana. De acordo com o vereador, a iniciativa tem a proposta de incentivar jovens a estudar e se profissionalizar, qualificando-os para o mercado de trabalho.
Centro de Zoonoses – O parlamentar relatou participação em programa da Rádio UP FM 100,1, quando tratou de diversos assuntos, entre eles, o turismo. Marcus Vinicius destacou a sugestão feita pela equipe da rádio para a criação de um Centro de Zoonoses em Vitória da Conquista. Uma das ideias foi de que seja cobrado aos deputados de fora para que colaborem com a causa. “É um absurdo que uma cidade como Vitória da Conquista não tenha um Centro de Zoonoses”, comentou o vereador.