Viviane Sampaio se solidariza com chefe de cozinha que sofreu ofensas de Fábio Vilas-Boas
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane
04/08/2021 10:20:00
Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (04), a vereadora Viviane Sampaio (PT) reafirmou o compromisso de seu mandato e da Casa com temas relevantes para a população conquistense. Em sua fala, se solidarizou com a empresária e chefe de cozinha, Angeluci Figueiredo, que sofreu ofensas do ex-secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. Ele pediu exoneração nessa terça-feira (03), após ampla repercussão negativa do caso. “Não podemos aceitar e nem tolerar nenhuma atitude machista, misógina e racista. Todas as mulheres merecem respeito, independente de sua classe social e sua posição. Machistas não passarão”, afirmou a vereadora.
Viviane ainda destacou que o fato ocorreu num mês simbólico para a luta das mulheres. Agosto Lilás marca os 15 anos da promulgação da Lei Maria da Penha, que veio para coibir todo tipo de violência contra as mulheres.
A vereadora criticou a falta de planejamento do Executivo. Segundo Viviane, a Prefeitura Municipal enviou projetos de lei para a Casa em pleno recesso legislativo, prejudicando o debate das pautas. Um deles é o projeto de reajuste dos salários dos servidores municipais do Executivo e o outro é o que prevê a criação da ‘Taxa do Lixo’. O primeiro tem como data base o mês de maio, mas só chegou à Câmara no mês de julho, criando a sensação nos servidores de que a demora na aprovação é da Câmara e não da gestão municipal. De acordo com a parlamentar, a Oposição se coloca contrária à criação da ‘Taxa do Lixo’.
Ainda no período do recesso, a prefeitura promoveu a desocupação do assentamento Terra Nova, no dia 24 de junho, e decretou o retorno às aulas presenciais. Para Viviane, este decreto demonstrou o quanto as escolas municipais estão despreparadas para as aulas presenciais.