Subtenente Muniz reafirma compromisso do bloco político Por Conquista
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizAvante
16/06/2021 10:45:00
Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (16), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Subtenente Muniz (Avante) reafirmou que o papel do Legislativo é cobrar e fiscalizar. Ele frisou que integra o bloco político Por Conquista para “buscar o que for melhor para a nossa cidade”.
Em sua fala, o edil voltou a cobrar a vacinação “dos guerreiros da Polícia Militar”. De acordo com Muniz, em Vitória da Conquista a imunização da categoria está parada em 45 anos, enquanto outras cidades baianas já estão vacinando todas as faixas de idade dos policiais. O edil afirmou que esses profissionais estão expostos e mortes por Covid-19 vêm ocorrendo constantemente. Ele disse que enviará ofício à Secretaria de Saúde: “quero explicação”.
O parlamentar também fez um apelo à administração do Hospital Santa Casa para que regularize os salários atrasados. Segundo Muniz, são diversas as reclamações de funcionários. “Nem sabem quando vão receber”, falou. Ele ressaltou que a entidade realiza reformas de forma constante e tem muito potencial, mas precisa resolver a situação de seus trabalhadores.
Muniz pediu à Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer a instalação na Avenida Brumado de equipamentos para a prática de atividades físicas. Ele explicou que o sonho é a revitalização do espaço, mas, enquanto isso não acontece, medidas paliativas devem ser adotadas. Muniz frisou que outras localidades, como a Avenida Olívia Flores, possuem esses equipamentos. Ele cobrou da prefeitura a execução de indicações para o Pradoso e ressaltou que a Câmara continuará a denunciar os altos preços dos combustíveis.
O edil criticou a realização da CPI da Covid-19 pelo Senado Federal. Para ele, a CPI reúne senadores “comprovadamente corruptos”: “O maior é Lula”, afirmou, referindo-se ao presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.