Imagem Xandó defende regularização fundiária dos imóveis dos bairros Cruzeiro e Pedrinhas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

11/06/2021 10:35:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), na manhã desta sexta-feira, 11, o vereador Alexandre Xandó (PT) defendeu a Regularização Fundiária dos imóveis dos bairros Cruzeiro e Pedrinhas.

“Durante o processo eleitoral, nós que caminhamos muito pelas periferias, em contato com colegas das Pedrinhas e do Cruzeiro, fomos informados que vários moradores não têm as escrituras das suas casas”, disse Alexandre, informando ainda que os deputados Waldenor e Zé Raimundo estão se movimentando para garantir que os moradores desses dois bairros recebam as escrituras de seus imóveis. “Esperamos que em breve se inicie esse processo de regularização fundiária”, disse Xandó.

Liderança estudantil – Alexandre Xandó contou ter participado de uma importante atividade no Colégio Padre Palmeira. “Essa semana tive uma importante atividade no Padre Palmeira. Uma capacitação com os líderes de classe”, contou. “Se faz necessário impulsionar a liderança estudantil”, disse o parlamentar, que é oriundo do Movimento Estudantil.

Agentes ambientais - “Durante essa semana estivemos com os agentes ambientais, conhecidos como garis, da Torre. Fomos levar uma singela homenagem a esses profissionais, importantes para a limpeza da nossa cidade e que são tão desvalorizados”, disse Xandó, ressaltando a necessidade de valorização desses profissionais.

Vacinação de profissionais da educação – Xandó cobrou a vacinação dos professores que residem em Vitória da Conquista, independente de atuarem ou não em escolas do município. “Fizemos uma denúncia de que infelizmente só estão sendo vacinados os educadores e educadoras que atuam em nossa cidade”, reclamou o parlamentar. “Nenhum profissional da força de segurança é cobrado que ele trabalhe em Conquista, mas os professores que trabalham fora têm que se deslocar para outras cidades para se vacinarem”, emendou o edil.

Março 2024