Imagem Augusto Cândido destaca visita aos distritos de Bate Pé e José Gonçalves

Augusto Cândido destaca visita aos distritos de Bate Pé e José Gonçalves

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

28/05/2021 10:15:00

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (28), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Augusto Cândido (PSDB) relatou visita às subprefeituras de Bate-Pé e de José Gonçalves, onde pôde averiguar questões relacionadas a problemas nas estradas, falta d’água e de médicos. Segundo ele, “problemas eternos” da Zona Rural. Ele ponderou que as subprefeituras têm se empenhado para resolver as demandas.

Em sua fala, Augusto frisou que a Prefeitura Municipal abriu, recentemente, uma seleção para contratação de médicos, mas não houve interessados. O vereador explicou que o salário ofertado era de R$ 5.078,00, podendo chegar até R$ 10 mil.

O edil reclamou de uma escultura instalada na Avenida Olívia Flores e pediu a retirada do “Covidão”. “Acredito que tem pouca gente que gosta daquilo”, disse. Para ele, trata-se de um monumento ao vírus que já matou milhares de brasileiros. Augusto foi informado de que a escultura foi instalada de forma irregular. Ele ainda pediu a abertura do Estádio Lomantão para a prática de esporte amador.

O vereador falou da CPI do Senado sobre a pandemia. Para ele, houve esforços do Governo Federal para a compra da vacina da Pfizer. Segundo Augusto, restrições legais impediram a compra com antecedência. Somente neste ano, foi aprovada legislação no Congresso resolvendo a questão. Augusto pôs em xeque a eficácia da Coronavac. De acordo com ele, houve falecimentos de pessoas que tomaram as duas doses do imunizante.

Maio 2024