Imagem Delegado Marcus Vinícius esclarece que equipamentos da Câmara são para exercício do mandato

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPODEMOSDelegado Marcus Vinicius

30/04/2021 10:00:00

Em seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 30, realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Marcus Vinícius (PODEMOS) esclareceu a denúncia feita por ele na sessão da última quarta-feira, 28, sobre a demora na devolução de aparelhos eletrônicos da Câmara (notebooks e celulares) por parte de alguns ex-vereadores: “Na última sessão denunciei a não devolução dos aparelhos por parte de ex-vereadores, inclusive de outras gestões, e me referi apenas aos vereadores que não devolveram esses equipamentos, os quais são destinados para uso durante o mandato”.

Segundo o parlamentar, no início da gestão houve uma conversa com o presidente da Casa, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), junto com outros vereadores, e ele [Marcus Vinícius] teria sido informado que os equipamentos ainda não tinham sido devolvidos na totalidade. “Pedimos uma lista apenas para confirmar quem e quais são os equipamentos para podermos solicitar a devolução do bem público, e aqueles que não quiserem devolver, aí sim, vamos cobrar de forma oficial”, afirmou.

Marcus Vinícius ressaltou que não tem nada contra ninguém, mas precisa fazer o que é justo. “Existe uma politicagem tentando desvirtuar a verdade dos fatos. Serei incansável e sei que outros vereadores apoiam essa ação”, afirmou.

O vereador disse que recebeu informações extraoficiais de que ex-vereadores estiveram ontem, 29, na Casa para devolver o material. “Esses equipamentos são para o exercício do mandato. Em cinco meses deste ano, apenas 61% dos aparelhos da legislatura 2017-2019 foram devolvidos. Sei que o presidente vai honrar o nosso voto e nos ajudar a resolver o problema, a população quer isso e os vereadores também”, concluiu.

Março 2024