Imagem Delegado Marcus Vinicius cobra devolução de equipamentos eletrônicos da Câmara Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPODEMOSDelegado Marcus Vinicius

28/04/2021 11:35:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 28, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Delegado Marcus Vinicius (Podemos) apresentou denúncia contra ex-vereadores que não realizaram a devolução de equipamentos eletrônicos no final do mandato. Sem citar nomes, ele esclareceu que mais de 100 aparelhos eletrônicos ainda não foram devolvidos à Câmara Municipal. Ele defendeu a entrega voluntaria desses itens para que os atuais parlamentares possam utilizar os equipamentos em seus mandatos.

O vereador informou ainda que está em andamento um levantamento para identificar os aparelhos que ainda não foram entregues e seus respectivos responsáveis. E afirmou também que há possibilidade dessa situação ser investigada pela Polícia Civil para que os responsáveis possam responder criminalmente. “É uma forma de moralizar o trabalho executado pelos vereadores”, justificou o vereador.

Outro aspecto abordado pelo vereador foram as denúncias que veicularam na imprensa local sobre a Guarda Municipal. Ele defendeu a criação de uma Comissão na Câmara Municipal para apurar essas denúncias.

Marcus Vinícius falou também sobre a retomada das atividades na Rede Municipal de Ensino e na rede privada, defendendo a indicação feita pelo vereador Augusto Cândido (PSDB). “Nós apoiamos essa indicação entendendo que esse retorno das atividades deverá obedecer a todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Ninguém aqui quer colocar em risco a vida das pessoas”. Nesse sentido, comemorou o Dia Internacional da Educação, celebrado nesta quarta-feira, 28. “Educação é a base para o desenvolvimento do homem e da cultura. Nosso mandato está comprometido com essa bandeira”, finalizou o parlamentar.

Março 2024