Imagem Augusto Cândido relata visitas à Zona Rural e pede retorno das aulas do Curso de Medicina da Uesb

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

19/04/2021 10:25:00

Na manhã desta segunda-feira, 19, durante a Sessão Ordinária realizada de forma virtual pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB) iniciou o pronunciamento falando da Operação Lava Jata, com “mais de 500 denunciados, 170 condenados e milhões de reais desviados, tendo como principal envolvido o ex-presidente [Lula] que provavelmente até ano o próximo ano estará inocentado”, lamentou. Disse também que “nossa a cidade e o nosso país estão lotados de venezuelanos que fogem de regimes implantados como o que o esse ex-presidente [Lula] quis implementar aqui no Brasil”.

Sobre a vacinação no município, Dr. Augusto parabenizou a prefeitura pela aplicação de 100% das doses de vacinas.

Zona Rural – O vereador lembrou que vem realizando um mandato itinerante, percorrendo toda a Zona Rural de Vitória da Conquista: “Já passei por vários distritos como Cachoeira dos Porcos, Batuque, Lagoa da Jiboia, Limeira e tantos outros. Não tive quase voto na Zona Rural, mas estou fazendo questão de conhecer cada localidade, buscando formas de ajudar as comunidades”. O parlamentar disse que realizou uma visita ao Distrito do Batuque. “Conhecemos a Rádio Web, conhecemos pessoas e constatamos que o Batuque esta esquecido, e está na minha lista pela tentativa de soluções”, concluiu.

Por fim, o vereador cobrou o retorno das atividades do Curso de Medicina da Uesb: “A Uesb não abre há um ano, está funcionando de forma precária, o Curso de Medicina está parado”, disse, acrescentado que o Centro de Atendimento à Saúde tem um ano sem atendimento. “Esse Centro atende a população pelo SUS, pessoas que não têm condições de pagar estão sem atendimento, por isso eu peço a intervenção do Governo do Estado para que possamos voltar a atender essa população”, concluiu.

Maio 2024