Augusto Cândido destaca repúdio do Conselho Federal de Medicina à não-realização do Revalida
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB
14/04/2021 10:50:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 14, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB) destacou a Nota de Repúdio do Conselho Federal de Medicina (CFM) contra o Projeto de Lei Nº 3.252/2020, de autoria do deputado federal baiano João Bacelar (PODE), e que, de acordo com a nota, “permite a contratação de ‘supostos’ médicos graduados em instituições estrangeiras sem aprovação no Revalida”. “O Revalida é feito pelo Inep, um órgão federal que faz a revalidação dos médicos”, explicou o vereador. Clique aqui e confira anota na íntegra.
Dr. Augusto Cândido criticou ainda a precarização do trabalho de médicos servidores do Governo do Estado da Bahia, que estão sendo demitidos para serem recontratados como pessoa jurídica, artifício conhecido como ‘pejotização’”. “Ações completamente de encontro ao que a gente realmente precisa nesse momento de pandemia”, lamentou o parlamentar.
Ainda em seu pronunciamento, Cândido criticou a decisão do Governador Rui Costa (PT) de liberar eventos com até 50 pessoas e não liberar o funcionamento das escolas. “Eu quero saber até quando o senhor vai ficar nesse caminho”, questionou o parlamentar.