Imagem Delegado Marcus Vinícius denuncia pressão psicológica sofrida por policiais

Delegado Marcus Vinícius denuncia pressão psicológica sofrida por policiais

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPODEMOSDelegado Marcus Vinicius

31/03/2021 10:40:00

O vereador Delegado Marcus Vinícius (PODE) comentou durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (31), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o trágico acontecimento do último final de semana, em Salvador, que resultou na morte do policial militar Wesley Soares Góes, de 38 anos. Ele afirmou não querer politizar o caso, mas ressaltou um aspecto que considera importante sobre o episódio: a sobrecarga psicológica enfrentada pelos policiais. “Os policiais de um modo geral sofrem uma pressão muito grande, com salários baixos e sem reajuste há 6 anos”, afirmou.

Para Marcus Vinícius, no seu ponto de vista, o que houve foi um suicídio indireto. “Eu acho que o que aconteceu ali foi um suicídio indireto. O índice de suicídios entre policiais é três vezes maior do que a média nacional, devido à pressão que sofrem. Fato muito triste, que já aconteceu esse ano várias vezes, mas não de forma tão midiática”, comentou.

Por fim, o parlamentar reforçou as falas de outros vereadores sobre a falta de medidas públicas adequadas para atender os policiais não só na Bahia, mas em todo o Brasil. Cobrou rigor maior do Estado para impedir que isso aconteça e, caso aconteça, que tenha a punição adequada, mas ressaltou que o desvio de conduta existente é minoria entre a esfera policial.