Augusto Cândido defende alteração no horário do toque de recolher
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB
26/03/2021 10:30:00
Em seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta sexta-feira (26), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB) lamentou as falas do governador Rui Costa (PT) sobre o pedido da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista para alterar o início do toque de recolher das 18h para as 20h.
O vereador destacou o desentendimento do governador com os ideais de protocolos que o Governo Municipal defende. Ele explicou que a Prefeitura Municipal solicitou na justiça a alteração do horário de início do toque de recolher para 20h, o que teria gerado descontentamento ao governador. “Vitória da Conquista é uma cidade que trabalha de forma decente e as pessoas querem esse tempo para trabalhar, para produzir. Não para aglomerar”, afirmou Augusto Cândido.
Ainda em sua fala, o vereador defendeu o Conselho Federal de Medicina (CFM), na fala do presidente da entidade, Mauro Ribeiro, sobre a eficácia do tratamento precoce e da possibilidade de ser prescrito por médicos do Brasil.
“Não há comprovação de que o tratamento precoce funcione ou não funcione. O médico tem o poder de prescrever o tratamento”, disse Cândido, parafraseando o presidente do CFM. “Ele disse também que não há comprovação de que o lockdown funcione. O presidente do Conselho Federal de Medicina disse isso”, completou o vereador Dr. Augusto.