Augusto Cândido defende médicos do Hospital Esaú Matos: “preguiçosos não são”
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB
24/03/2021 11:10:00
O Conselho Municipal de Saúde de Vitória da Conquista foi novamente tema de discussão no pronunciamento do vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB), em Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR). Ele destacou uma nota de repúdio dos médicos do Hospital Esaú Matos contra alguns membros do conselho que teriam chamado de ‘preguiçosos’ os médicos do hospital.
Cândido defendeu a equipe do Hospital Esaú Matos, relembrando que este é um dos maiores hospitais da rede SUS para a realização de partos na Bahia e falou sobre os profissionais que lá atuam. “As pessoas trabalham de forma hercúlea, com as dificuldades naturais que se tem. E preguiçosos não são”, afirmou Augusto Cândido.
O vereador destacou uma recomendação recente do Ministério Público para o Conselho Municipal de Saúde, baseada em queixa que o próprio edil fez no último ano. “Esse próprio Conselho mereceu, na semana passada, cerca de 15 dias atrás, do nosso Ministério Público, uma recomendação para que parassem de fazer política partidária”, afirmou Augusto.
Ao final, Dr. Augusto Cândido manifestou seu luto pelo falecimento do prefeito Herzem Gusmão. “Não tive o privilégio de ser vereador com ele prefeito. Perdi um amigo, um grande gestor que a cidade perdeu”, afirmou, desejando sucesso e apoio à prefeita Sheila Lemos (DEM). “Tenho certeza de que a sua sucessora, a prefeita Ana Sheila Lemos, deverá fazer uma grande gestão. Estaremos aqui para ajudá-la e acompanhá-la. E também, claro, para fiscalizar as ações da prefeitura”, concluiu.