Imagem Valdemir destaca impacto da pandemia em Conquista e questiona flexibilização das restrições

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

12/03/2021 11:25:00

Em Sessão Ordinária realizada nesta sexta-feira (12), através do Sistema de Deliberação Remoto (SDR), o vereador Valdemir Dias (PT) refletiu sobre a situação da pandemia de Covid-19 no Brasil e seus impactos também em Vitória da Conquista.

Valdemir afirmou que o Brasil é, hoje, o epicentro da pandemia no mundo, trazendo à tona que “enquanto demais países estão em declínio em números de contágio, casos ativos e de mortes, o Brasil é o único país com o aumento desses casos e de mortes”.

O vereador criticou a decisão do Comitê Gestor de Crise por defender a flexibilização das medidas restritivas que estavam sendo tomadas até então. “Leitos de UTI com mais de 90% de ocupação, casos ativos e mortes explodindo em nosso país. E agora fala em flexibilizar. Como essa flexibilização se dará?”, indagou Dias.

O parlamentar também questionou a decisão de que seria liberado o funcionamento de bares, mas sem a venda de bebidas alcóolicas e questionou como se dará a fiscalização disso.

Ainda em seu discurso, Dias reconheceu o trabalho do governador da Bahia, Rui Costa (PT), posicionando-o como o “melhor governador deste país”. “Se não fosse o nosso governador, estaríamos em uma situação muito pior do que estamos”, afirmou Valdemir, que agradeceu a Rui Costa pelo trabalho e disse que torce para que o Governo do Estado adquira novas doses de vacina, negociadas com a Rússia.

O edil também fez um paralelo sobre o alinhamento da Prefeitura de Salvador com o Governo do Estado, elogiando medidas como o mapeamento de bairros com maiores índices de contaminação e realização de testagem da população nestes locais. Assim, Dias afirmou que não se vê situação parecida em Vitória da Conquista e que “a questão preventiva está sendo deixada totalmente de lado”.

Aproveitou para cobrar consciência não só dos poderes legislativo e executivo, mas também da população como um todo. “Temos que cobrar dos governantes? Temos. Mas a população tem que ter essa disciplina também. Tem que fazer a sua parte”, finalizou.