Imagem Comissão de Saúde da Câmara averigua problemas em Unidades de Saúde

Comissão de Saúde da Câmara averigua problemas em Unidades de Saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaMárcia Viviane Comissão de Saúde e Assistência SocialDinho dos CampinhosRicardo Babão

09/03/2021 15:10:00


No cumprimento de seu papel de agente fiscalizador, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), através da Comissão de Saúde, visitou durante a manhã desta terça-feira, 9, os postos de saúde do Guarani, Nossa Senhora Aparecida, Bruno Bacelar e Ibirapuera, como ação de acompanhamento da situação da Saúde Pública no Município.

A presidente da comissão, Viviane Sampaio (PT), acompanhada dos vereadores Ricardo Babão (PCdoB) e Dinho dos Campinhos (PP), conversou com profissionais que atuam nos postos, ouvindo explicações e observando a situação das unidades e pôde perceber problemas enfrentados pela população usuária dos serviços. A falta de médicos e medicamentos, problemas nas instalações, como necessidade de reformas e ampliações, além da falta de agentes patrimoniais, foram algumas das dificuldades identificadas.

A falta de médicos para atender a população nos postos do Nossa Senhora Aparecida e do Bruno Bacelar, conforme foi relatado, tem gerado uma sobrecarga na Unidade de Saúde Dr. João Melo Filho, no Ibirapuera e desassistência da população.

De acordo com a presidente da comissão, os problemas observados permanecem prejudicando a população há cerca de quatro anos. “Alguns problemas permanecem, como a falta de médicos, sobrecarregando, com isso, outras unidades, levando à desassistência das populações. Além disso, a falta de referência para especialidades como ginecologia e pediatria, a falta de medicamentos, principalmente anti-hipertensivos. Uma situação que já é recorrente desde 2017 e que até agora não foi sanado”, apontou Viviane.

Ela explica ainda que essas visitas serão oficialmente relatadas ao Conselho Municipal de Saúde e à Secretaria de Saúde do Município.  “Faremos um relatório para a Secretaria Municipal de Saúde e também para o Conselho Municipal de Saúde para que as providências sejam tomadas”, explicou.

A Comissão de Saúde seguirá, conforme programação, realizando visitas, reuniões, audiências públicas e apuração de denúncias recebidas da população. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31