Hermínio critica decisão do Banco do Brasil de demitir trabalhadores
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaHermínio OliveiraPODEMOS
10/02/2021 10:20:00
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada nesta quarta-feira (10), o vereador Hermínio Oliveira (Podemos) usou sua fala na tribuna para discutir a decisão do Banco do Brasil de demitir funcionários. Ele parabenizou os funcionários do Banco do Brasil, não só de Vitória da Conquista, mas de todo o Brasil, pela garra e determinação na luta contra a precarização do banco e das condições de trabalho.
“Nós não podemos aceitar isso, acabando e desmontando o banco aos poucos”, disse Hermínio. “Banqueiros só visam lucros exorbitantes, explorando o povo, os mais humildes”, completou.
Hermínio Oliveira ainda criticou o problema das grandes filas que a população enfrenta para utilizar os serviços bancários. “São filas imensas nos bancos. O banco está precisando contratar e não demitir os funcionários. Hoje, para entrar no banco, é a maior dificuldade do mundo”, afirmou o vereador.
Hermínio, ainda, sugeriu a criação de um movimento junto ao Procon para combater e fiscalizar as filas nos bancos de Vitória da Conquista. “As pessoas ficam na porta dos bancos, expostas ao frio, à doença. A pandemia não acabou ainda”, afirmou o vereador.
Por fim, o edil aproveitou a sua fala para parabenizar aos profissionais de saúde que seguem no combate à Covid-19. “Quero parabenizar os médicos, os enfermeiros, técnicos de enfermagem que estão trabalhando muito bem na frente de combate à Covid-19”, finalizou Hermínio Oliveira.