Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaHermínio OliveiraPODEMOS
05/02/2021 10:00:00
O vereador Hermínio Oliveira (PODEMOS) usou a tribuna na manhã desta sexta-feira, 05, durante a primeira sessão ordinária do ano de 2021, para cobrar providências da Via Bahia na execução de serviços na região Sudoeste. “A Via Bahia ganhou a concessão para administrar a BR-116 que vai da Divisa Bahia-Minas Gerais até a Região Metropolitana, mas só prioriza com os investimentos a região de Salvador e Feira de Santana”, lamentou.
Segundo o vereador, a empresa nada tem feito pela região Sudoeste e só trabalha por Feira de Santana e pela região do Paraguaçu. Lembrou que uma Comissão de Vereadores foi a Brasília cobrar da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Ministério dos Transportes, o rompimento do contrato. “Depois que fizemos essa cobrança, começou um estudo de solo para a topografia”, disse.
O vereador pediu ao presidente Luís Carlos Dudé (MDB) para formar uma comissão e convocar a Via Bahia para apresentar o planejamento de construção dos viadutos, duplicação de 74 km da BR-116, iluminação e tantos outros serviços que constam no contrato.
Preço abusivo do combustível – Hermínio citou também o valor abusivo da gasolina na cidade de Vitória da Conquista: “Os donos de postos estão lesando os conquistenses, temos a gasolina mais cara da Bahia”, lamentou, informando que em média o preço do combustível no país é inferior a R$ 4,80. “Aqui em Conquista, estamos pagando R$ 5,15”, afirmou.
O vereador disse que na gestão anterior foi criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), através da Comissão de Defesa do Consumidor. “Fizemos uma fiscalização, elaboramos um relatório e entregamos aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, e também ao PROCOM, mas até hoje não tivemos resposta”, informou.
Hermínio encerrou desejando aos colegas vereadores sucesso nos próximos quatro anos.