Durante a sessão solene de posse realizada no auditório do CEMAE nesta sexta-feira, 1º, os vereadores recém-empossados da 21ª legislatura escolheram, em votação secreta, a Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2021-2022.
Duas chapas pleitearam a administração da Casa:
A Chapa 1 contou com Luís Carlos Dudé (MDB) para a presidência, Hermínio Oliveira (PODEMOS) e Orlando Filho (PRTB) como 1º e 2º vice-presidentes, Nelson de Vivi (DEM) e Nildo Freitas (PSC) como 1º e 2º secretários respectivamente.
A Chapa 2 teve o vereador e presidente da Câmara no biênio 2019-2020, Luciano Gomes (PCdoB), Chico Estrela (PTC) e Valdemir Dias (PT), como 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente, e Viviane Sampaio (PT) e Ricardo Babão (PCdoB) como 1º e 2º secretários.
Por 13 votos a 8, os parlamentares decidiram eleger a Chapa 1 para administrar a Câmara no biênio 2021-2022.
Em sua primeira fala como presidente da Casa, o vereador Luís Carlos Dudé agradeceu a sua família, assessores e apoiadores, saudou os novos colegas de parlamento e lembrou de sua trajetória até ali.
"Faço uma saudação ao meu saudoso pai, um homem de 1,60, pedreiro, mestre de obras da Prefeitura de Vitoria da Conquista, um dos fundadores do Bairro Alegria, meu pai, Ariomar Pacheco de Oliveira, Seu Bai, e a minha querida rainha que diuturnamente reza pela cidade e por mim, Dona Geni, que agora está com a minha família acompanhando a solenidade. Eles me deram régua e compasso para que eu chegasse até aqui. Fui vendedor de cocada, engraxei sapatos, vendi picolé, peguei carrego na feira, trabalhei de sol a sol. Em 1989, quando Antônio Gomes Dantas foi o presidente da Câmara, ele me chamou para ser o office boy e eu trabalhei no seu mandato, depois fui para a gestão de Dr. Murilo Mármore na prefeitura, e hoje estou aqui", comentou.