Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaJorge BezerraRepublicanos
09/12/2020 10:45:00
Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 09, o vereador Jorge Bezerra (Republicanos) iniciou sua fala lamentando a falta de lealdade na disputa eleitoral de 2020.
O parlamentar relatou que flagrou vários candidatos comprando votos com notas de 100 reais, distribuição de kits de combate à pandemia, roupa íntima e cestas básicas, mas o aplicativo da Justiça Eleitoral não funcionava para fazer denúncias. “Eleitor que vende o seu voto está elegendo bandido”, comentou.
Jorge afirmou que um vereador eleito estaria usando indevidamente sua imagem, mas vai acioná-lo na justiça por conta disso.
O edil também disse que não se considera um derrotado, porque seus votos não foram comprados e nunca fez campanha eleitoral oferecendo alguma coisa em troca. “Sempre cobrei as melhorias e necessidades da minha comunidade. Derrotados são os eleitores que venderam seus votos”.
Por fim, o vereador lembrou que conseguiu extensões de energia elétrica e rede de água, além de poços artesianos para diversas regiões da Zona Rural de Vitória da Conquista, e lamentou a representatividade que o município terá na Câmara a partir de 2021.