Imagem Hermínio Oliveira faz retrospectiva de projetos aprovados durante seu mandato como presidente da Casa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaHermínio OliveiraPODEMOS

21/08/2020 10:25:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 21, o vereador Hermínio Oliveira (Podemos) relembrou uma série de projetos aprovados durante o seu mandato como presidente da Casa do Povo. “No mandato que exerci na presidência da Câmara vários projetos foram aprovados para o desenvolvimento do nosso município”, disse Oliveira.

O parlamentar falou sobre o projeto enviado pela Prefeitura Municipal solicitando autorização para parcelamento da dívida da Emurc, um montante de R$ 6 milhões. A proposta foi aprovada e a dívida foi parcelada em 10 vezes. Com isso, a gestão municipal conseguiu o desbloqueio de R$ 80 milhões na Caixa, valor destinado à execução de obras.

Hermínio ainda falou de uma permuta de áreas urbanas entre a prefeitura e a PEL Construtora. O município recebeu o terreno do antigo Clube Social e equipamentos públicos construídos pela construtora. Hermínio apontou que nesta quinta-feira, 20, os muros do antigo clube já foram derrubados para que no local seja construída uma praça.

O parlamentar também relembrou ação da Câmara para o combate à seca. Foi a Casa que identificou a conta da prefeitura com saldo de R$ 1 milhão para essa finalidade, recurso que não estava sendo utilizado pelo prefeito Herzem Gusmão.

Em sua fala, Oliveira ressaltou ainda a aprovação do Finisa 1, um aporte de R$ 45 milhões para realização de obras municipais.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

Maio 2024