Imagem  Viviane cobra da Prefeitura apresentação dos projetos das obras do Finisa

Viviane cobra da Prefeitura apresentação dos projetos das obras do Finisa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

10/06/2020 11:15:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (10), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Viviane Sampaio (PT), Líder da Bancada de Oposição, afirmou que a atual gestão municipal, mesmo chegando aos quatros anos de mandato, ainda patina no planejamento da administração pública. Ela criticou o que considera falta de diálogo da gestão, apontando a ausência de representantes da prefeitura em diversos debates realizados na Câmara. Foi o que aconteceu na última audiência que discutiu a reforma do Terminal de Ônibus da Lauro de Freitas. Apesar de a prefeitura ser a responsável pela obra, não enviou ninguém para a audiência que foi realizada para discutir detalhes do projeto. 

Para Viviane, a situação é grave, pois um empresário da região do terminal, presente na audiência, afirmou que não teve acesso ao projeto. A parlamentar cobrou da prefeitura uma posição e quer que a gestão apresente todos os projetos de obras que estão ou serão executados com recursos do Finisa, empréstimo feito pela prefeitura junto à Caixa. Para fazer a transação, a prefeitura teve que pedir autorização da Casa. Ela lembrou que a Bancada de Oposição, na época da discussão do Finisa, cobrou projeto com detalhes da aplicação dos recursos. 

Em sua fala, a edil frisou que a falta de diálogo da prefeitura se estende a outras esferas. A atuação de agentes de Serviços Públicos junto a barraqueiros também não foi comunicada ao segmento e um vídeo em tom zombeteiro ainda foi feito por funcionários dessa secretaria. Para Sampaio, o governo municipal “não valoriza dialogar com as pessoas”.  

A Líder da Oposição também condenou a decisão da prefeitura em assinar contrato com a Viação Rosa sem fazer licitação. O contrato é da ordem de R$ 2,6 milhões. Viviane ressaltou que existe uma decisão judicial determinando que a prefeitura faça licitação do transporte público. Para ela, não existe justificativa para a não realização da licitação, já que a prefeitura tem gastado quantias vultuosas com contratos de consultoria que poderiam fazer estudos sobre o transporte coletivo. “Infelizmente, as coisas não estão sendo devolvidas em ações efetivas para a população”, afirmou. Ela frisou que a Casa deve provocar o Ministério Público para que a prefeitura se explique. 

A vereadora falou que a prefeitura aporta milhões numa empresa, sem fazer licitação, ao tempo em que não paga bolsas auxílio a crianças atendidas pelo Programa Conquista Criança e efetua cortes em salários de professores, situação agravada pela crise da pandemia. Para ela, “este governo não trabalha pensando nas pessoas”. Viviane afirmou que a qualidade de vida de uma cidade não é promovida apenas por concreto. Ela cobrou a efetivação de políticas públicas estruturantes em áreas como saúde, educação, cultura e transporte público.   

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30