Imagem  Sidney relata parceria com Hiper para castração de animais de rua

Sidney relata parceria com Hiper para castração de animais de rua

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSidney OliveiraRepublicanos

10/06/2020 10:50:00

Durante a sessão ordinária transmitida virtualmente nesta quarta-feira, 10, o vereador Sidney Oliveira (Republicanos) relembrou que no ano passado tomou conhecimento de uma celeuma no estacionamento do Hiper Bompreço em que cães estariam atacando os clientes.

O vereador lembrou que na ocasião esteve em São Paulo para cumprir uma agenda parlamentar de visita ao Centro de Controle de Zoonoses e aproveitou o ensejo para entrar em contato com o diretor nacional de relacionamento da Rede Hiper Bompreço, o qual teria prontificado a empresa para realização de mutirões de castração em Vitória da Conquista.

O parlamentar ressaltou que é necessário que se faça um termo de ajustamento de conduta (TAC) por parte do Hiper para que a prefeitura receba doações e o mutirões sejam realizados no próximo mês para animais abandonados nas ruas da cidade.

Por fim, Sidney criticou os deputados que são votados em Vitória da Conquista e não se importam com a causa animal e disse que esse mutirão vai minimizar o sofrimento de animais de rua, sendo essa uma bandeira diretamente ligada à saúde pública.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.