Imagem Sidney busca cumprimento da lei que determina mangueiras transparentes nas bombas de combustível

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSidney OliveiraRepublicanos

05/06/2020 11:10:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizada remotamente na manhã desta sexta-feira, 5, o vereador Sidney Oliveira (Republicanos) lembrou que propôs o Projeto de Lei Nº 089 / 2019 que, aprovado, gerou a Lei Municipal Nº 2.342 / 2019, tornando obrigatório o uso de mangueiras transparentes nas bombas de postos de combustíveis.

O vereador contou que proprietários de postos de combustíveis procuraram a Câmara para apontar dificuldades enfrentadas na busca por cumprir a Lei. “Os proprietários procuraram a Câmara alegando que não existe um produto adequado. Se realmente não existe, vamos ver o que vai ser feito”, disse Oliveira. “Tenho obrigação de ver essa questão’, acrescentou.

Importância da Oposição – Membro da Bancada de Situação, Sidney ressaltou a importância da Oposição para o bom andamento de um município. Ele disse que os opositores apresentam falhas a serem corrigidas e cobram o que ainda não foi realizado. “Muitas coisas ficaram a ser realizadas, houve cobranças, como também o prefeito Guilherme realizou muitas obras”, disse ele, lembrando a gestão anterior do Governo Municipal. “A oposição tem que existir, é salutar, mas com grande responsabilidade”, emendou.

Sidney apontou que o prefeito Herzem Gusmão tem atuado com responsabilidade, dando continuidade, inclusive às obras do Governo do PT. “O prefeito Herzem Gusmão, desde que assumiu, também tem dado continuidade a muitas obras iniciadas pelo prefeito Guilherme, uma delas é a Avenida Perimetral. Poderia dar as costas, mas ele não só se debruçou sobre a obra, como concluiu”, disse ele, ressaltando que Herzem governa de forma responsável.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.