Imagem Hermínio volta a reclamar do alto preço da gasolina em Conquista: “Chega de exploração”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaHermínio OliveiraPODEMOS

22/05/2020 10:20:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), na manhã desta sexta-feira, 22, o vereador Hermínio Oliveira (Podemos) voltou a reclamar do alto preço da gasolina em Vitória da Conquista. “Continuam mancomunados numa culundria, colocando preços abusivos na gasolina no município de Vitória da Conquista”, denunciou Oliveira.

Hermínio lembrou que o Poder Legislativo Municipal já construiu um histórico de combate aos preços abusivos do combustível em Conquista. “No final do ano passado, fizemos pesquisa de preços em torno da Região Sudoeste, entregamos um relatório ao MPE, MPF, Inmetro e Procon. De lá pra cá estamos vendo uma queda substancial no preço do combustível”, disse ele, lembrando a CPI dos Combustíveis e Gás de Cozinha e apontando que a redução nos preços ainda é insuficiente.

De acordo com Oliveira, nas cidades vizinhas, há postos vendendo o combustível abaixo dos R$ 4,00, enquanto os conquistenses são obrigados a pagar no mínimo R$ 4,14. Ele disse que é preciso cobrar redução maior no preço da gasolina em Conquista. “Vamos chamar a atenção dessa galera, chega de exploração”, finalizou ele.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.