Imagem Valdemir Dias pede equilíbrio e união dos poderes na tomada de decisões

Valdemir Dias pede equilíbrio e união dos poderes na tomada de decisões

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

22/04/2020 13:50:00

Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira, 22, realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Valdemir Dias (PT) disse que a palavra de ordem nesse momento é equilíbrio entre os poderes executivo e legislativo das três esferas, e união de todos para vencer a pandemia, porque não se pode politizar um momento difícil como o atual, com atitudes incoerentes, como a ameaça de corte dos 20% de incentivo dos professores que trabalham na zona rural. Segundo ele, os professores não pediram para estar nessa situação e o Fundeb não reduziu os repasses para Vitória da Conquista, então não justifica o prefeito querer cortar o incentivo, já que os professores estão trabalhando por meio de plataforma virtual, mesmo que não alcance a todos os alunos.

“Essa é uma situação temporária e portanto não justifica a ameaça de corte, não vamos aceitar essa medida por parte do executivo, como a ameça de suspensão de contrato em que o executivo recuou, esse não é momento de corte, a prefeitura tem de onde tirar os recursos, que suspenda os contratros das empresas de assessorias e não dos servidores que estão na ponta”, afirmou.

O vereador falou também da necessidade de fiscalizar como serão investidos os R$ 7 milhões repassados pela União para o combate à Covid-19, e afirmou que a Câmara vai acompanhar o plano de trabalho do Comitê de Crise. “Nós vereadores estamos trabalhando por meio das sessões virtuais, temos ido à rua, temos promovido diversas ações na cidade nesse momento de pandemia, a gente sabe que Conquista está sofrendo com a quarentena, mas precisamos de equilíbrio, precisamos observar as condições de reabertura do comércio para evitar mais demissões, mas é preciso também preservar a vida, por isso é importante a participação da Câmara nas discussões, porque várias cabeças pensantes conseguem chegar a um consenso, a prefeitura deveria chamar os 21 vereadores para ajudar no combate a essa pandemia”, salientou.

Ao final, Dias destacou como equívoco a obra do terminal da Lauro de Freitas nesse momento de crise.

Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.