Câmara Municipal de Vitória da ConquistaTribuna LivreNotícia
04/03/2020 09:10:00
A presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp), Ana Cristina, usou a tribuna da Câmara na manhã desta quarta-feira, 04, durante a sessão ordinária, para lamentar a situação da educação na cidade de Vitória da Conquista. Ela citou a realização da jornada pedagógica na última segunda-feira, 03, em que o sindicato não foi convidado a participar. “Não fomos convidados a participar, isso é um desrespeito com a categoria”, e disse que o prefeito, durante a abertura do evento, foi desrespeitoso com a categoria. “Ele disse que o seu governo está trazendo uma escola que não ensinava e agora ensina”.
Ainda segundo Ana Cristina, ela é fruto de escola pública e entende que “quando o prefeito chega na jornada pedagógica e critica a escola pública, ele está sendo desrespeitoso com a categoria”. Lembrou que ainda existe professores laudistas, com salario cortado por 6 meses e uma “perseguição grande, uma forma truculenta de lidar com os professores e com a educação”.
Ana Cristina disse ainda que a categoria percorreu a periferia da cidade para ouvir a população: “quem tiver pensando que asfalto vai enganar, está enganado. Nós fomos parados diversas vezes com o carro de som e ouvimos muitas denúncias”, disse, acrescentando que “as pessoas que ficam do outro lado da pista, lá na Av. Brumado, tem que vir para o outro lado para frequentar creches. A rede encolheu, não tem vagas e ainda exitem professores excedentes”, concluiu.