David Salomão questiona recomendação do Ministério Público às igrejas
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDavid SalomãoPRTB
12/02/2020 11:20:00
Na sessão desta quarta-feira (12), o vereador David Salomão (PRTB) afirmou que é difícil ser cristão no Brasil, “que diz que tem liberdade de consciência e de crença”. Ele falou sobre um documento que teria sido enviado às igrejas pelo Ministério Público (MP) “tentando intimidar os pastores de Vitória da Conquista”. O documento recomenda que líderes religiosos deixem de praticar intolerância.
“Qual intolerância? Eu vejo os cristãos sendo perseguidos desde que a igreja foi fundada”, afirmou. Salomão ainda relatou o episódio especial do grupo Porta do Fundos, no qual encenaram um Jesus Cristo gay. “Canalhas. Blasfemadores”, bradou. Ele lamentou que o MP não lançou nenhuma nota sobre o caso. Para o vereador, a igreja não será barrada. O parlamentar evocou a bíblia para se posicionar favoravelmente às igrejas.
O edil parabenizou a Câmara de Jequié pela aprovação de um projeto de lei que proíbe a blitz do IPVA. O presidente da Casa, Emanuel Campos Silva, “Tinho de Waldeck”, participou da sessão. Salomão também se solidarizou com o colega Álvaro Pithon (DEM). A esposa de Pithon, Aldeci Martins Brito, faleceu recentemente. “Que Deus, em sua infinita bondade, possa consolar o vereador e seus familiares”, disse Salomão.