Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDênis do GásPSC
01/11/2019 11:05:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira, 1º, o vereador Dênis do Gás (PSC) parabenizou a fala do ativista e líder comunitário, Wesley Chaves, que usou a tribuna para pedir melhorias na saúde e educação dos bairros da Zona Norte. “É isso mesmo, Wesley, esse espaço é do povo, é para que possamos reivindicar melhorias”, disse, acrescentando que seu mandato tem uma emenda de meio milhão de reais, do ex-deputado Irmão Lázaro, para a saúde do município.
Dênis aproveitou seu discurso para destacar a importância da aprovação do Finisa 2, e disse que desde o início é um defensor ferrenho do projeto, porque sente na pele a necessidade de pavimentação asfáltica dos bairros mais carentes. “Eu vim da roça, do machado, da foice, do gás, do pesado, a gente sente essa necessidade e jamais vamos nos furtar de aprovar um projeto como esse, de suma importância para Conquista”, disse, parabenizando os vereadores de oposição pela sinalização ao voto favorável.
Ainda conforme o vereador, a população precisa do Finisa 2, não somente a dos bairros Renato Magalhães, Conjunto da Vitória, Nossa Senhora Aparecida e Bruno Bacelar, mas também Vila Marina, Recanto dos Pássaros, Jardim Guanabara, entre outros que necessitam das obras para garantir a qualidade de vida dos moradores. “Nós temos de ficar do lado do povo, precisamos abraçar essa causa”, afirmou.
O parlamentar aproveitou para fazer um apelo ao secretário de Agricultura [Gilmar Ferraz] para que dê uma atenção às estradas das localidades de Baixa do Arroz, Cachoeira das Araras, e à limpeza dos açudes que seu mandato vem cobrando desde o início. “O prefeito autoriza, mas o secretário não faz, é importante a gente dizer isso, vou pedir ao secretário que respeite o povo de Vitória da Conquista, da zona rural e urbana, porque o vereador é isso, ele faz a ponte entre a comunidade e os órgãos competentes, se não fizer eu irei bater aqui nessa tribuna”, afirmou, conclamando ao secretário de Mobilidade Urbana Jakcson [Yoshiura] que conclua a reforma do ponto de ônibus do Assentamento União e Força, pois a obra está sendo realizada há sete meses e a população tem cobrado dos vereadores. “Nossa missão é honrar o cargo que a gente ocupa, nós somos empregados do povo”, concluiu.