Salomão diz que Finisa 2 pode virar “festival de farra com dinheiro público” em 2020
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDavid SalomãoPRTB
01/11/2019 10:55:00
Na sessão desta sexta-feira (1º), o vereador David Salomão (PRTB) cobrou prestação de contas da Prefeitura Municipal sobre os recursos do Finisa 1, empréstimo de R$ 45 milhões feito junto à Caixa. Ele afirmou que a Câmara liberou o empréstimo “com esse mesmo discurso que é pra beneficiar os bairros periféricos, a população mais carente”.
Em sua fala, questionou as justificativas dos colegas para aprovar os projetos. “Eu nunca vi tanta gente boa. Eu quase chorei aqui agora com tanta preocupação com a periferia. Mas é de se desconfiar”, ironizou e ainda sugeriu que se ocupassem com outras demandas, como verificar se tem vacinas para as crianças nos postos de saúde ou vagas em UTI para quem está precisando. “Mas tá todo mundo preocupado com o progresso da cidade”, voltou a ironizar.
Salomão quer saber se alguma obra foi desde 2017, quando o Finisa 1 foi aprovado, e se a prefeitura vem pagando o empréstimo. Ele questionou o novo pedido de empréstimo. De acordo ele, o prefeito quer mais recursos, “duas vezes a quantidade das malas que foram encontradas no apartamento do amigo dele, Geddel [Vieira Lima] e Lúcio [Vieira Lima]”.
O edil também criticou o que considera incapacidade da gestão municipal em captar recursos. “Um cara que é incapaz de trazer R$ 1 real de recurso de Brasília”, detalhou. Ele ainda apontou a prática de se pagar altos salários a cargos comissionados da prefeitura. “Tudo mamando nas tetas. Mas essa conta vai chegar. Quem vai pagar? Somos nós. Todos os conquistenses”, disse. Para Salomão, o novo empréstimo poderá desencadear um “festival de farra com dinheiro público” nas eleições de 2020.