“Prefeitura se especializa no calote”, afirma Valdemir Dias em críticas à saúde municipal na gestão Herzem
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão ItineranteNotíciaPTValdemir Dias
25/09/2019 19:45:00
Durante a Sessão Itinerante desta quarta-feira, 25, no distrito de São João da Vitória, o vereador Valdemir Dias (PT) iniciou seu pronunciamento relatando ao seu colega, o vereador Bibia (MDB), que ainda há débito na Emurc e desde a época do governo do ex-prefeito Murilo Mármore.
O vereador lembrou que o prefeito, durante a campanha eleitoral, prometeu a valorização da educação e, no entanto, quebrou o piso salarial dos professores pela primeira vez. Além disso, afirmou que o município suspendeu o TFD (Tratamento Fora do Domicílio) e disse que a prefeitura deveria garantir cerca de 3600 atendimentos na Policlínica, mas agendou menos de 2 mil, por não pagar o consórcio e “se especializar no calote”.
Valdemir afirmou que a Câmara liberou os 45 milhões de reais do Finisa I com responsabilidade e na oportunidade, foi avaliado que haveriam benefícios para a população. Salientou que o governo do ex-prefeito Guilherme Menezes encerrou o mandato com o município adimplente e informou que a Casa está analisando com bastante cautela como serão invertidos os recursos do Finisa II e a capacidade dos cofres municipais.