Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDavid SalomãoPRTB
30/08/2019 11:10:00
Na sessão desta sexta-feira, 30, o vereador David Salomão (PRTB) voltou a relatar que vem recebendo notificações da Justiça. “Ontem à noite, no descanso com a minha família, mais um Oficial de Justiça na minha porta. Essa é a Justiça da Bahia, que é feroz com um homem direito e mansinha com vagabundo, ladrão, picareta”, disse.
O vereador declarou: “Se eu tivesse medo de ladrona, de ladrão, eu não tava aqui onde o povo de Vitória da Conquista me colocou para defender os interesses da sociedade e defender a Constituição Federal”. Salomão ainda apresentou um documento. “Tá aqui uma intimação da deputada Dayane Jamille Carneiro [dos Santos] Pimentel. A paquita de [Jair] Bolsonaro. Tá do lado do presidente, tá achando que é a superpoderosa e que ela vai intimidar homem direito. Eu tô esperando a marcação da audiência, sua ladrona. Vou falar na sua cara e levar denúncia”, falou.
Salomão continuou: “A denúncia que eu tenho sua que você meteu a mão em R$ 483 mil reais do dinheiro do povo e botou na sua campanha. Todo mundo calado na Bahia. A Polícia Federal já sabe. O Ministério Público Federal já sabe. O MPE já sabe. Mas estão todos caladinhos por que você é a paquita do presidente?”. E emendou: “Denuncio pilantra de qualquer bandeira partidária. Já denunciei vários da esquerda. Seria covardia, hipocrisia da minha parte, me calar frente às candidaturas laranjas desse partido miserável. E diz que tá aí a ‘nova política, o país mudou’. Acorda. Eu vou levar às mãos do ministro Sérgio Mouro. Eu quero ver se ele só tem olhos para um lado”.
O parlamentar falou da morte de uma pessoa em Salvador em decorrência da falta de vaga em UTI. Ele afirmou que morrem pessoas em toda a Bahia pelo mesmo motivo. “Mas a Justiça baiana todo dia manda um oficial na minha casa”, ironizou. Salomão disse que não será intimidado e rasgou o documento que havia apresentado. “Se eu tivesse medo de ladrão eu não passaria nove anos da minha vida na Polícia Militar da Bahia”, disse.