Viviane atribui “indústria das multas de trânsito” ao prefeito
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane
28/08/2019 11:05:00
Na sessão desta quarta-feira, 28, a vereadora Viviane Sampaio (PT) comentou a Tribuna Livre na qual Romilson Santos criticou o que chama de “indústria das multas de trânsito”. Para Viviane, Santos está correto e a indústria foi implantada pela atual gestão municipal. Segundo a parlamentar, o prefeito enxerga a aplicação de multas como a única fonte de receita própria, mesmo que seja feita de forma excessiva e sem critérios.
Ela relatou que solicitou à prefeitura, via ofício com data de 10 de junho deste ano, o número de multas aplicadas de 2016 até o momento, bem como os valores arrecadados, mas ainda não obteve resposta. Viviane afirmou que cobrará novamente uma resposta e cobrou transparência com esses valores.
A parlamentar ainda parabenizou a Cotefave pelos 17 anos de trajetória.
Saúde – A vereadora comentou também as denúncias de irregularidades na Secretaria de Saúde. Ela, que é presidente da Comissão de Saúde, afirmou que o grupo tem se esforçado para averiguar os problemas apontados. Viviane afirmou que desconhecia a suspensão no fornecimento de passagens pela Secretaria Municipal de Saúde a pessoas que necessitam de tratamento fora do munícipio, por meio do serviço de Tratamento Fora de Domicílio.
Ela garantiu que a Comissão irá apurar a situação, bem como a suspensão de cirurgias eletivas no Hospital Santa Clara. A vereadora voltou a falar das denúncias de medicamentos vencidos no Almoxarifado Central. A Comissão de Saúde investiga se o problema foi gerado pela saída dos farmacêuticos do NASF ou por má gestão da Secretaria de Saúde. Viviane explicou que um ofício da Secretaria atribui o problema ao fato de que os medicamentos já chegam perto de vencer. Para a edil, constitui má administração local, porque os remédios que vêm do Estado ou da União não são doações.