Viviane Sampaio diz que Governo Herzem descumpre princípio básico da gestão pública
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane
02/08/2019 11:25:00
Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 2, a vereadora Viviane Sampaio (PT) disse que o Governo Herzem descumpre um princípio básico da gestão pública ao não garantir a oferta de transporte escolar aos estudantes da zona rural do município. “É inadmissível que um governo em seu terceiro ano, além de culpabilizar a gestão passada, não cumpra também com um dos princípios básicos da gestão pública que é a efetividade”, apontou ela.
“Se não tem eficiência em fazer gestão, tem que ser cortado o salário ou pedir pra sair”, disse ela, apontando uma possível solução para o que foi classificado como problemas de gestão. “O que já teve de troca-troca de secretário nesse governo e a inoperância continua. Isso é reflexo principalmente do gestor maior. A equipe de governo reflete a incompetência do prefeito Herzem Gusmão em gerir a terceira maior cidade da Bahia, que é Vitória da Conquista, e toda a população padece sem assistência básica”, disparou a vereadora.
De acordo com Viviane Sampaio, o alto número de atendimentos realizados pela Feira de Cidadã é reflexo do “vazio assistencial” promovido pelo Governo Municipal. “Até ontem, 9.666 pessoas foram atendidas pela feira. Isso é reflexo do vazio assistencial que estamos vivendo em nosso município”, disse ela.
Parabéns ao Governo do Estado – ainda em seu pronunciamento, Viviane Sampaio parabenizou Rui Costa (PT) pela atuação do Governo do Estado em toda a Bahia. “Excelente trabalho em toda a Bahia, e principalmente em Vitória da Conquista, levando a nossa cidade ao destaque nacional de forma positiva, diferente do Governo Municipal, que tem levado o município ao destaque em jornais de grande circulação com matérias altamente negativas, como a questão da falta de transporte escolar da população da zona rural, que vem sofrendo desde o início do ano com falta de merenda, falta de transporte escolar e falta de transporte para professor”, finalizou ela.