Valdemir questiona contratos no transporte público, fechamento de escolas e péssima qualidade da merenda escolar
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias
31/05/2019 11:35:00
O vereador Valdemir Dias (PT) usou a tribuna da Casa do Povo na manhã desta sexta-feira, 31, para lamentar, mais uma vez, a ausência de um representante da prefeitura na audiência sobre o fechamento das escolas da zona rural, realizada na última terça-feira, 28. “Faltou respeito com essa Casa e principalmente com a população”. Segundo ele, o secretário de Educação, Esmeraldino Correia, justificou que não compareceria na audiência por se tratar de politicagem. “Politicagem como, se todos têm o direito de falar?”, indagou.
Valdemir contou ainda que o secretário classificou, em entrevista a uma emissora de rádio, a alimentação escolar de ração: “É ração porque é de péssima qualidade. Falta leite na alimentação escolar. Por isso o senhor fala que é ração”, afirmou, justificando que “provocamos a audiência para lutar junto com a população, para resolvermos o problema do fechamento de 40 escolas. Não vamos aceitar isso”, salientou.
O parlamentar explicou que de agosto de 2018 até hoje, mais de 3,4 mil multas foram aplicadas no município, o equivalente a meio milhão de reais. “Não falta recurso para assessorias e consultorias que atendem a prefeitura, mas falta para a educação”. Questionou o contrato com a empresa de ônibus Novo horizonte, de mais de R$ 800 mil para atender cinco linhas. “Agora vem a empresa Rosa para atuar nas mesmas cinco linhas pelo valor de R$ 505 mil, como pode isso?” Finalizou dizendo que a Câmara precisa fiscalizar. “Isso é improbidade administrativa”.