Imagem Lúcia Rocha relata visita ao Hospital Esaú Matos

Lúcia Rocha relata visita ao Hospital Esaú Matos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaDEM

12/04/2019 11:00:00


Na sessão ordinária desta sexta-feira, 12, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) relatou visita ao Hospital Esaú Matos, ocorrida ontem, 11, para fiscalizar a infraestrutura. Ela compôs a comitiva de vereadores das comissões de Saúde e Assistência Social, e de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa da Mulher. Além de Rocha, participaram da ação os vereadores Viviane Sampaio (PT),Nildma Ribeiro (PcdoB), Cícero Custodio (PSL) e Adinilson Pereira (PSB). “Pudemos identificar grandes mudanças realizadas pela atual gestão”, afirmou Lúcia.

A edil ressaltou reformas e melhorias em espaços como salas de parto, raio x, banco de leite e centro cirúrgico, “garantindo a qualidade no atendimento prestado”. Segundo Rocha, o Esaú oferece “um ambiente agradável, com menor risco de infecção hospitalar”. A parlamentar parabenizou a equipe administrativa do hospital e afirmou que “não estão medindo esforços para adequar não só a estrutura física, como qualificar o atendimento”. Ela destacou que vêm ocorrendo ações de humanização do atendimento, qualificação de profissionais e cursos como o de doulas. 

Rocha ponderou: “Sabemos que existem ainda problemas a serem resolvidos, mas levando em consideração as verbas limitadas, muito já foi feito”. Ela fez um apelo aos deputados que representam o município. “Apresentem emenda parlamentar para que essa qualificada equipe técnica possa avançar ainda mais”. 

Em sua fala, ainda destacou o início da terraplanagem do espaço onde fica a feira do bairro Vila América. A ação faz parte do projeto de construção de uma feira coberta. 

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30