Salomão critica o uso do dinheiro público em campanhas eleitorais e ameaça de processo
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDavid SalomãoPRTB
27/03/2019 11:00:00
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 27, o vereador David Salomão (PRTB) iniciou sua fala dizendo que já denunciou uma quadrilha do PSL Nordeste em outras sessões e que a deputada federal e presidente do partido na Bahia, Dayane Pimentel, ameaçou processá-lo.
O vereador também afirmou que o ex-governador e hoje senador Jaques Wagner (PT) também ameaçou processá-lo por causa de afirmações feitas em seus discursos na tribuna da Câmara. David ressaltou novamente que ambos pegaram dinheiro público e que está tudo no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
Segundo os dados apresentados pelo parlamentar, a deputada federal utilizou 480.400 reais para a campanha e o senador, 1.859.000 reais. Salomão disse estar aguardando os processos de ambos.
Na sequência, o vereador afirmou que nenhum país aguenta um fundo bilionário para políticos gastarem dinheiro em campanha e a Reforma da Previdência deveria por um fim na prática e fez questão de ressaltar que usou 22 mil reais em campanha, vindos do próprio bolso.
“Quantas escolas se constroem, quantos hospitais, com o dinheiro que esses dois pilantras usaram na campanha?”, questionou Salomão.