Cori cobra organização pedagógica na educação do município
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT
27/03/2019 09:20:00
O vereador Coriolano Moraes (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (27), durante a Sessão Ordinária, para parabenizar alunos e professores do Colégio Sá Nunes que usaram a tribuna livre para reivindicar melhorias para o terminal de ônibus de Vitória da Conquista. Em seu pronunciamento, ele evocou o filósofo grego Platão: “Ele [Platão] gostava da política por se tratar de uma atividade das mais nobres dentro da ciência, porque trabalha com interesse do bem comum, o interesse coletivo, independente da compreensão de bandeira partidária, muitas vezes direcionada para a política do umbigo, de grupos fechados, dos grupinhos”.
O parlamentar usou um conhecido ditado popular que diz que “quem casa com a viúva tem que assumir os filhos”, referindo-se ao atual gestor. Citou o terminal de ônibus da Lauro de Freitas, mencionado na fala dos alunos na tribuna livre: “Há décadas a população conquistense aguarda por um novo terminal e está na hora de se dar um novo terminal à população de Conquista, aos estudantes, trabalhadores, às gestantes, aos idosos e deficientes”.
Reforçou seu discurso com alguns questionamentos: “como não discutir a educação, a falta de transporte escolar em Bate-Pé?. Por que não esperar até dezembro para substituir diretor?”, disse, referindo-se à troca do diretor da escola de Cercadinho. “A desarrumação administrativa pedagógica é grande”, lamentou.
Professor Cori voltou a questionar o porquê de não realizar a mudança de diretor no mês de dezembro, quando deve acontecer as eleições para os diretores escolares, ao contrário de março, período em que se inicia o ano letivo.
Ele encerrou lembrando que falta merenda nas escolas e que as creches estão liberando os alunos mais cedo por esse motivo. E voltou a recordar o filósofo grego: “Platão já dizia que em Atenas se discutia política no fim das tardes, para se ouvir o idoso, o jovem, a mulher e o homem branco e preto”.