Ferraz quer resposta às demandas dos vereadores e adverte: “Secretário não é eleito, secretário é nomeado”
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBGilmar Ferraz
22/03/2019 11:20:00
Na sessão desta sexta-feira, 22, o vereador Gilmar Ferraz (MDB) parabenizou os alunos de Cercadinho que estiveram na Câmara Municipal para reivindicar a permanência do diretor da Escola Municipal Rui Barbosa. Ele lembrou que a educação municipal foi tema de seu discurso na última sessão e avalia a repercussão. “O resultado está aí: a manifestação na rua, porque o secretário não quer ouvir o povo da comunidade. Nós construímos o governo”, falou ao cobrar uma resposta para os problemas apresentados.
Em sua fala, Gilmar destacou que está na Câmara “para representar as nossas comunidades”. Frisou que a crítica é sempre construtiva. “Secretário não é eleito, secretário é nomeado”, falou. Ele frisou que o vereador tem a obrigação de levar as demandas da população ao Executivo. “E que elas sejam ouvidas”, disse. Para ele, essa atuação é necessária, dá suporte à administração municipal.
Ferraz afirmou que quando decisões são tomadas de forma errônea, “nós temos que combater”. De acordo com o edil, o prefeito não tem condição de absorver todas as demandas, “por isso é que ele tem os seus gerentes”. Além disso, o vereador também contribui, pois se apresenta como um colaborador que leva demandas verdadeiras que precisam de atenção.