Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão SoleneTribuna LivreNotícia
13/03/2019 13:25:00
Maria Otília Soares, representante da União de Mulheres, disse que as mulheres devem estar sempre na luta pela garantia dos direitos, e pediu aos vereadores para colocarem em pauta as propostas que protegem as mulheres, bem como fazer cumprir as leis municipais, como a Parada Segura. Maria Otília comentou que a Câmara precisa de mais mulheres, pois, segundo a líder comunitária, seria mais justo um parlamento com 50% de homens e 50% de mulheres, pois hoje o número está bem abaixo do desejável.
Representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Subseção Conquista), Joana Rocha relatou os trabalhos e o papel da instituição em prol da sociedade, principalmente com relação a mulher. Lembrou que a OAB repudia o projeto de Lei de autoria do senador Ângelo Coronel (PSD-BA), que pretende revogar a cota mínima de 30% de candidatas mulheres nas eleições para cargos proporcionais.
A Capitã Larissa Couto, representante da Polícia Militar, também esteve na Tribuna Livre e disse que com muita honra está representando uma instituição como a PM do Estado da Bahia.  Ela “defende que as mulheres estejam na política por capacidade muito mais do que por cota ou por terem mulheres votando em mulheres”. E completou dizendo que todos sabem do que a mulher é capaz.
Beta Lopes, defensora dos direitos das mulheres negras, lembrou da importância das cotas para essas mulheres, principalmente em concursos públicos, e defendeu a luta de todas as mulheres pela garantia dos direitos existentes e a conquista de novos direitos. Finalizou parabenizando as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.