Viviane critica governo Herzem e reprovação da Prefeitura no Tesouro Nacional
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane
27/02/2019 11:35:00
Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 27, a vereadora Viviane Sampaio (PT), Líder da Bancada de Oposição, qualificou como “lamentável” a política de governo do presidente Jair Bolsonaro e criticou indiretamente a fala do vereador David Salomão (PRTB).
Viviane afirmou que não adianta se colocar contra o presidente, pois – segundo a líder da oposição - “quem votou em Bolsonaro já sabia como seria o mandato dele”.
Na sequência, a petista comentou sobre os que questionam a não-execução pelo governo do ex-prefeito Guilherme Menezes, de todas as obras dos recursos que foram deixados nas contas da Prefeitura.
Sobre isso, Viviane ressaltou a informação veiculada nesta semana em diversos meios de comunicação da cidade, em que a Prefeitura de Vitória da Conquista foi qualificada como “má pagadora” pelo Tesouro Nacional.
A parlamentar disse que o prefeito Herzem “nem tem a capacidade de tomar financiamento” por parte do governo e afirmou que durante o mandato de Guilherme Menezes, Vitória da Conquista se manteve adimplente junto ao governo federal com seus tributos, o que fez com que a cidade, à época, fosse uma das duas únicas a ser contemplada com empréstimos do PAC - Plano de Aceleração do Crescimento.
Segundo a vereadora, o ex-prefeito Guilherme Menezes conseguiu no programa do governo federal, quase 112 milhões de reais para obras, dos quais, quase R$ 50 milhões foram executados até o final de 2016, deixando o restante (quase 60 milhões de reais) para a gestão seguinte.
“Infelizmente nem com recursos em conta o Prefeito Herzem Gusmão consegue concluir as obras, imagine agora sem capacidade sequer de conseguir um empréstimo para trazer melhorias para Vitória da Conquista”, criticou Viviane.