Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias
27/02/2019 11:25:00
“Não faltará esforço desta Casa para reverter a situação do Hospital CAMI”, disse o vereador Valdemir Dias (PT) em seu discuso na sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal. “Não vamos contribuir para que mais uma instituição importante seja fechada em nosso município”, completou.
Valdemir lembrou que todos têm o poder do voto, de quatro em quatro anos, “está em nossas mãos o poder da mudança. Hoje é o CAMI, amanhã o São Geraldo, isso é fruto de um projeto político que congelou a PEC da saúde, iniciado pelo golpista Temer, continuado por Bolsonaro e apoiado pelo prefeito”, completou.
Dias lembrou que muitas vidas foram salvas no hospital infantil, “tenho um sobrinho que teve sua vida salva pelas mão dos funcionários daquele hospital”. Disse que investimento em saúde e edução não pode parar, “são investimentos e não despesas”.
“Agora vem a reforma da previdência, que está quebrando nas costas do pobre que mais precisa do serviço público”, lamentou o parlamentar, completando que “nossas escolhas culminam no que acontece na cidade e no país”. Falou ainda que o prefeito age como se “fosse dono da cidade”, e que fez uma visita à zona rural, onde constatou que as estradas estão acabadas: “O prefeito emprestando máquinas ao município de Condeúba, sem anuência da Câmara, e nossas estradas estão acabadas”, concluiu.