Professor Cori critica reforma da previdência do Governo Bolsonaro
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT
27/02/2019 10:35:00
Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 27, o vereador Professor Cori (PT) iniciou sua fala saudando os funcionários do CAMI – Centro de Atendimento Médico Infantil, que estavam presentes no plenário.
Cori colocou a Câmara e os 21 vereadores à disposição dos funcionários da unidade e disse que todos estarão trabalhando pela volta do funcionamento, além da resolução dos problemas enfrentados pelo CAMI.
Seguindo o seu discurso, o Prof. Cori criticou a PEC-95, Emenda Constitucional do governo Temer que congelou investimentos à saúde. Além disso, o parlamentar registrou seu repúdio à PEC 06/2019 que propõe a reforma da previdência. Segundo o vereador, a reforma deveria atingir grandes empresas e bancos que devem milhões de reais ao INSS.
“Até onde eu li, não tem um artigo que venha punir os grandes devedores da previdência, agora ele caminha de forma voraz em direção ao trabalhador”, comentou Cori.
O parlamentar disse que a população deve se movimentar contra a proposta do governo Bolsonaro, principalmente a população rual, e criticou a redução do BPC – Benefício de Proteção Continuada, dizendo que as pessoas com deficiência e as que estarão em tratamento de hemodiálise ou com HIV ficaram prejudicadas com a redução do benefício.
Ao final, o vereador afirmou que a reforma da previdência deve combater os privilégios primeiramente.