Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 20, o vereador Valdemir Dias (PT) disse que ao contrário do que disse o prefeito Herzem Gusmão Pereira (MDB), a drenagem do gramado do estádio Lomanto Junior foi instalada na reforma realizada entre 2015 e 2016. “O prefeito atual mentiu no rádio falando que era uma drenagem de 1966”, disse o parlamentar. “Nem uma criança, na sua inocência, acreditaria”, emendou.
O vereador parabenizou o ex-prefeito Guilherme Menezes (PT), gestor na cidade à época da reforma do gramado do estádio. “Eu queria parabenizar o prefeito Guilherme Menezes pela drenagem. Um grande teste foi feito na drenagem do gramado do estádio Lomanto Junior”, disse Valdemir.
Durante seu pronunciamento, apresentou áudios e vídeos que corroboram o que ele disse a respeito da obra ter ocorrido na gestão de Guilherme Menezes e as declarações do atual prefeito.
Mais uma baixa no Governo Municipal - “Mais um secretário desembarcou do Governo de Herzem Pereira”, disse Valdemir, destacando a saída de Ivan Cordeiro, ex-secretário de Serviços Públicos e de Mobilidade Urbana. “Abandonou o barco. O barco está à deriva”, disse Valdemir.
“No terceiro ano de governo, qual o legado que o secretário deixou? Ou o secretário não conseguiu trabalhar?”, questionou Valdemir, que em seguida elencou os problemas enfrentados pelo setor de mobilidade urbana em Vitória da Conquista:
• Volta do monopólio no transporte coletivo;
• Crescimento do transporte coletivo não regulamentado;
• Falta de regulamentação do transporte por aplicativo.
Novo aeroporto – Valdemir falou ainda da importância de que o novo aeroporto seja inaugurado o mais rápido possível, uma vez que já está com a obra em fase de conclusão. “Nós precisamos inaugurar o aeroporto”, disse ele.
A respeito da rotatória a ser construída provisoriamente no acesso ao equipamento, Valdemir sugeriu que seja implantado um sistema como o que existe nas rotatórias do Atacadão e do Centro Industrial, nos quais há radares para o devido controle da velocidade, a fim de evitar a ocorrência de acidentes. “Temos aqui o contorno do Centro Industrial, o contorno do Atacadão. “Não somos contra o viaduto, queremos e vamos lutar pelo viaduto. No entanto, queremos o aeroporto em operação. Não vamos deixar que um viaduto impeça um equipamento tão importante como o aeroporto de Vitória da Conquista de funcionar”, concluiu o vereador.