Bezerra critica gestão da Policlínica: não aceita “criminoso” para comandar equipamento
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaJorge BezerraSD
19/12/2018 10:50:00
Na sessão ordinária desta quarta, 19, o vereador Jorge Bezerra (SD) afirmou que, em nenhum momento, o prefeito Herzem Gusmão e os vereadores foram contra o projeto da Policlínica Regional de Saúde. “Até porque o prefeito deu o alvará de construção”. Segundo Bezerra, “o que nós não aceitamos aqui de goela abaixo é o seu governador trazer um criminoso de Belo Campo para comandar a Policlínica em Vitória da Conquista”. O parlamentar questionou: “Será que Vitória da Conquista não tem homens e mulheres capazes, competentes para administrar essa Policlínica?”.
Em sua fala, afirmou que a Policlínica “trata-se de mais um gabinete de emprego para os petistas”. Bezerra rechaçou o consórcio intermunicipal. “Essa Policlínica não vai ficar apenas à disposição de Vitória da Conquista, para atender a todos conquistenses”, falou. Ele ainda assegurou que a prefeitura dará a sua contribuição para que a população conquistense seja atendida no equipamento.
Bezerra criticou a ocupação por “pessoas de outras cidades” de cargos de direção de diversos órgãos públicos e voltou a comentar a situação da Policlínica. “Agora quer trazer um criminoso, um chefe de quadrilha, para poder administrar a Policlínica [Regional de Saúde] de Vitória da Conquista”, detalhou.
Sobre falas dos colegas que exigiram um pedido de desculpas do prefeito por conta de um áudio em que o gestor comenta sobre a Policlínica, Bezerra foi taxativo. Para ele, quem tem que pedir desculpa ao povo conquistense é o governador Rui Costa, “que enganou o povo da Bahia”. O vereador criticou o fechamento de escolas estaduais e afirmou que os colegas que fazem oposição à Herzem não fizeram as mesmas críticas a Rui como no caso do fechamento de escolas municipais. Ele ainda elogiou o “banho de asfalto” que a gestão de Herzem vem fazendo.