Cori afirma que governo Herzem Gusmão está tratando a Educação com revanchismo
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT
07/12/2018 10:05:00
Na sessão ordinária dessa sexta-feira (7), o vereador Coriolano Moraes (PT) defendeu a classe dos professores municipais e denunciou que a prefeitura não realizou o pagamento do salário referente a reposição de aulas, assim como não concedeu o reajuste salarial, que tinha como data base o dia 1 de maio.
Cori esclarece que o direito a greve é constitucional, e que assim que foi encerrada a greve desse ano, foi aprovado pelo Conselho de Educação o calendário de reposição de aulas. “Qual a responsabilidade de um governo comprometido com a educação? Pagar os funcionários da educação. Eles precisam receber o salário e até agora nada”, afirmou.
Ainda segundo o vereador, o calendário de reposição prevê 23 aulas, no caso, 8 dias a mais do que o tempo que os professores estavam em greve. “8 dias a mais porque tem escola que escola está acontecendo dedetização em dia de aula, ao invés de ser no fim de semana; porque tem escola com uma semana sem transporte escolar; e quem está pagando a conta é o professor”, disse.
O parlamentar solicitou a formação de uma comissão para acompanhar o caso. “Não dá mais para essa Casa se calar. A data base do reajuste salarial era 1 de maio, e até hoje nada. Estão (governo) tratando a educação com revanchismo”, disparou. “Tratem os professores com respeito. Cartão vermelho para qualquer governo que quer tratar movimento social com revanchismo”, frisou.