Valdemir Dias denuncia perseguição do Governo Herzem aos trabalhadores
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias
21/09/2018 10:45:00
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta sexta-feira, 21, o vereador Valdemir Dias (PT) denunciou a perseguição do Governo Herzem aos trabalhadores. Ele apontou que o prefeito Herzem Gusmão persegue trabalhadores ambulantes e teima em não oferecer melhorias nas condições de trabalho dos servidores públicos municipais.
“Em nosso município (vemos) uma total perseguição ao trabalhador ambulante”, disse ele lamentando a ação de fiscais da Prefeitura Municipal contra um vendedor ambulante. “Uma total truculência contra o trabalhador”, adjetivou o edil. Valdemir lembrou que o Brasil vive uma crise de desemprego, principalmente após o golpe que tirou a presidenta Dilma do poder. “A maioria das cidades brasileiras vive a questão da informalidade”, analisou ele. “É melhor que ir para o mundo do crime”, apontou, ressaltando que os vendedores ambulantes estão em busca de garantir o sustento de suas famílias.
O parlamentar disse ainda que os trabalhadores da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista também estão sofrendo com perseguição e falta de condições de trabalho. Para exemplificar ele citou a dificuldade imposta para a concessão do aumento aos servidores municipais, inclusive com erros que impediram a tramitação do Projeto de Lei na Câmara com celeridade.
O líder da Bancada de Oposição cobrou que o prefeito faça “o dever de casa”. “O sistema de transporte está aí e ninguém toma paternidade”, disse ele, cobrando também a reforma administrativa e a redução da máquina pública prometida por Herzem durante a campanha eleitoral. “Pare de perseguir o trabalhador e faça o dever de casa”, exigiu Valdemir.