Professor Cori repudia corte de salário dos profissionais da educação
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT
21/09/2018 10:42:00
Na sessão ordinária dessa sexta-feira (21), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Coriolano Moares (PT) criticou o governo Herzem Gusmão pelo corte de salário dos profissionais da educação, principalmente professores e monitores. O vereador frisou: “O direito a greve é constitucional”.
Cori explica que todos os servidores têm direito de se manifestar contrário todas as vezes que se sentirem prejudicados em uma negociação salarial. No caso de Conquista, a última proposta do governo apresentava redução do interstício do salário da classe. “E mesmo a categoria tomando a posição de voltar a trabalhar, teve 11 dias cortados”, indignou-se.
O vereador conta que a Câmara buscou mediar e promover o diálogo entre governo e sindicatos, no entanto, não foi ouvida pela prefeitura. “Não podemos nos calar. É preciso solicitar ao prefeito que reavalie essa decisão”, reforçou. Cori propôs que os 21 vereadores enviem um requerimento ao prefeito, solicitando que a partir do momento que os profissionais voltaram ao trabalho seja devolvido o salário, e que seja debatido o calendário de reposição das aulas.