Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotíciaLuis Carlos DudéValdemir Dias
19/09/2018 10:10:00
Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 19, o comerciante do Ceasa, Roberto Frederico ocupou o espaço da Tribuna Livre para reclamar da possibilidade de a rua Catão Ferraz, às margens do Ceasa, no Centro da cidade, deixar de ser ponto de parada de ônibus que chegam, da zona rural do município e de municípios da região.
De acordo com o cidadão, isso prejudicará o comércio daquela região. “Vai gerar um grande desemprego”, apontou ele.
Roberto explicou que a Prefeitura está fazendo uma obra que vai diminuir em 80 cm a rua dificultando a circulação dos ônibus que ali estacionam para o embarque e desembarque dos passageiros.
Falta de diálogo – Líder do prefeito na Câmara Municipal, Luís Carlos Dudé (PTB) reclamou da falta de diálogo sobre a questão. “Nós precisamos dialogar. Esta Casa precisa ser ouvida nessas questões polêmicas”, disse Dudé cobrando maior abertura ao diálogo. “Nós somos uma cidade polo nós temos que facilitar a vida das pessoas que chegam aqui”, emendou Dudé, que deixou claro não concordar com a forma como as decisões estão sendo tomadas. “Sou favorável ao diálogo em qualquer uma das partes. Da forma como está sendo feito, esse vereador não concorda”, concluiu.
O vereador e líder da bancada de oposição, Valdemir Dias (PT) também se comprometeu em acompanhar o caso e lutar para que a decisão seja revogada.