Imagem Audiência Pública celebra 13 anos do Projeto Quintas de Maio

Audiência Pública celebra 13 anos do Projeto Quintas de Maio

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaAudiência PúblicaNotíciaJorge BezerraSD

07/06/2018 23:00:00


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou nesta quinta-feira, 7, uma audiência pública em homenagem aos 13 anos do Projeto Quintas de Maio, idealizado pelo cantor e produtor cultural Vadinho Barreto. A audiência foi solicitada pelo vereador Jorge Bezerra (SD). 

O vereador Jorge Bezerra (SD), falou da importância do Projeto Quintas de Maio para a valorização dos artistas da cidade. “Sempre falei que faltava o reconhecimento em Conquista a valorização dos artistas da terra. Nas outras gestões, contratavam artistas caríssimos de fora, e não contratavam os da terra”, pontuou. Ele parabenizou também ao prefeito Herzem Gusmão e a secretária de Cultura, Tina Rocha, por apoiar e incentivar os artistas locais. 

O produtor cultural, responsável pela realização do Projeto Quintas de Maio nesses 13 anos, Vadinho Barreto, destacou que produzir eventos culturais exige grande esforço. “Fazer cultura não é brincadeira, tem que ter apoio”, disse ele agradecendo aos apoios recebidos na iniciativa privada e também do poder público municipal e da Polícia Militar da Bahia.

A Capitã Paula Fagundes, representado Mucyo Vasconcelos Comandante da CIP Sudoeste, agradeceu a Vadinho pela homenagem aos companheiros da CIP Sudoeste. “Estamos aqui para abraçar a cultura também”, disse. 

O representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcos Alberto, destacou o apoio da CDL às iniciativas de valorização da cultura. “A CDL estará sempre favorável à cultura. Não é fácil viver de cultura, mas todos nós temos que apoiar qualquer evento que venha trazer cultura, alegria, conhecimento para a nossa cidade”, disse ele.

O locutor de rádio, Jânio Arapiranga, contou que acompanha a bastante tempo o Projeto Quintas de Maio e parabenizou Vadinho pela iniciativa. “Ele dá oportunidade para os músicos mostrarem o seu trabalho”, afirmou. “Vadinho faz o que se propõe a fazer e corre atrás em prol de cultura”, completou. 

O policial federal Anderson Muniz destacou a importância do trabalho realizado para frear o avanço do tráfico de drogas, sendo necessário que se adote estratégias integradas para garantir a segurança dos brasileiros. “O Brasil precisa de escolas, precisa de saúde. De escolas em tempo integral. Estamos perdendo crianças para o tráfico de drogas”, lamentou ele, que parabenizou Vadinho Barreto pela realização do Projeto Quintas de Maio. 

O músico Alex Baducha afirmou que é preciso reconhecer que uma das pessoas que mais faz cultura em Conquista é Vadinho Barreto. “Ele sempre está disposto a ajudar quem está começando”, disse. Segundo Alex, este é o grande diferencial e a importância do Projeto Quintas de Maio. 

Empresário apoiador do Quintas de Maio, Nilson Natal disse que o Quintas de Maio é um grande projeto que representa muito para Vitória da Conquista. “Fazer cultura é muito árduo. Fazer cultura em Conquista é difícil, mas por outro lado é fácil por que Conquista apoia a cultura. O que falta são pessoas como Vadinho Barreto”, disse ele destacando a atuação do produtor cultural. “Tem que ter pessoas como Vadinho Barreto”, apontou.

Luciano Aquino, representando a Associação Atletas do Banco do Brasil (AABB), parabenizou Vadinho e afirmou que associação sempre esteve e continuará apoiando o projeto. 

A secretária municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Cristina Rocha, disse que é justo homenagear Vadinho Barreto que tem sido “um batalhador com esse Projeto Quintas de Maio”. Ela apontou que o objetivo do Governo Municipal é valorizar os artistas e produtores locais. “O nosso objetivo é exatamente valorizar a prata da casa. Sempre achei um absurdo você pegar R$ 300 mil R$400 mil e pagar artistas de fora. A gente tem tanto artista legal aqui”, disse ela. 

Leal, proprietário de um bar em Vitória da Conquista, disse ser uma felicidade estar morando em Vitória da Conquista há 3 anos. “Quando a gente vê Vadinho em qualquer lugar a gente tem sempre aquela sensação de bem-estar e de paz. Esse projeto representa tudo isso”, disse Leal. “Eu lhe parabenizo pela sua iniciativa. Que ela se multiplique”, desejou. 

O médico Armênio Santos apontou a importância de valorizar as iniciativas culturais. “A cultura é o que consegue aglutinar as pessoas em torno do crescimento”, disse ele. “A cultura é o processo educativo mais elementar”, emendou. Santos destacou que Vitória da Conquista tem o histórico de valorização cultural com várias iniciativas culturais, com eventos nos bairros da cidade. Ele parabenizou Vadinho Barreto pela iniciativa. “Vadinho tem o ideal dessa política de cultura e valorização do ser humano”, disse ele.

O secretário Municipal de Administração, Jonas Salas, frisou a importância da cultura para o desenvolvimento. “Na cultura percebemos o fator simbólico, a expressão da cidadania e gerador de receita para a economia”, pontuou. “Onde a cultura chega traz consigo a cidadania, pessoas que pensam melhor e constroem um lugar melhor”, completou. Segundo Jonas, Vadinho Barreto representa as pessoas que levantam a bandeira da cultura e faz com que ela se espalhe para as futuras gerações. “Graças a homens como você, podemos ter esperança neste país”, disse. 




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30